O Corinthians quitou, nesta quinta-feira (25), os salários dos jogadores e da comissão técnica. O pagamento deveria ter sido realizado no quinto dia útil do mês, mas estava em atraso.
O que aconteceu?
A informação foi publicada inicialmente pelo Meu Timão e confirmada pelo Lance!. Com a regularização dos salários, o Corinthians mantém em aberto apenas os direitos de imagem dos atletas, que venceram no dia 20 e ainda não foram pagos.
Por que isso é importante para o Corinthians?
O cenário foi semelhante ao do mês passado, quando os salários dos atletas e do técnico Fernando Diniz, além de sua comissão técnica, também foram atrasados. Àquela altura, apenas os funcionários CLT, com registro em carteira, receberam os vencimentos.
O que vem a seguir?
O elenco do Corinthians se reapresenta nesta quinta-feira (24), no CT Dr. Joaquim Grava, após período de folga durante a disputa da Copa do Mundo. Ainda sem reforços, a diretoria do Timão busca resolver pendências financeiras.
| Data | Evento |
|---|---|
| 25/06 | Pagamento de salários |
| 20/06 | Vencimento dos direitos de imagem |
| 12/05 | Pagamento de salários referentes ao mês de maio |
A situação financeira do Corinthians é delicada, com o clube sofrendo um transfer ban devido ao não pagamento de parcelas referentes à compra do volante venezuelano José Martínez. Além disso, o clube foi condenado pela Fifa pelo não pagamento ao New York City, dos Estados Unidos, referente à extensão do empréstimo do atacante Talles Magno.
Contexto atual
A equipe está em 13º lugar na Serie A, com 47 pontos, 12 vitórias, 11 empates e 15 derrotas em 38 jogos, e uma diferença de gols de -5. O próximo jogo é contra o Internacional, em 02 de agosto.
Corinthians Hub