O Corinthians quitou, nesta quinta-feira (25), os salários dos jogadores e da comissão técnica. O pagamento deveria ter sido realizado no quinto dia útil do mês, mas estava em atraso.

O que aconteceu?

A informação foi publicada inicialmente pelo Meu Timão e confirmada pelo Lance!. Com a regularização dos salários, o Corinthians mantém em aberto apenas os direitos de imagem dos atletas, que venceram no dia 20 e ainda não foram pagos.

Por que isso é importante para o Corinthians?

O cenário foi semelhante ao do mês passado, quando os salários dos atletas e do técnico Fernando Diniz, além de sua comissão técnica, também foram atrasados. Àquela altura, apenas os funcionários CLT, com registro em carteira, receberam os vencimentos.

O que vem a seguir?

O elenco do Corinthians se reapresenta nesta quinta-feira (24), no CT Dr. Joaquim Grava, após período de folga durante a disputa da Copa do Mundo. Ainda sem reforços, a diretoria do Timão busca resolver pendências financeiras.

DataEvento
25/06Pagamento de salários
20/06Vencimento dos direitos de imagem
12/05Pagamento de salários referentes ao mês de maio

A situação financeira do Corinthians é delicada, com o clube sofrendo um transfer ban devido ao não pagamento de parcelas referentes à compra do volante venezuelano José Martínez. Além disso, o clube foi condenado pela Fifa pelo não pagamento ao New York City, dos Estados Unidos, referente à extensão do empréstimo do atacante Talles Magno.

Contexto atual

A equipe está em 13º lugar na Serie A, com 47 pontos, 12 vitórias, 11 empates e 15 derrotas em 38 jogos, e uma diferença de gols de -5. O próximo jogo é contra o Internacional, em 02 de agosto.