O Corinthians trabalha para resolver pendências e definir os próximos passos do clube na intertemporada. A diretoria mira em regularizar os pagamentos em atraso aos jogadores, que ainda não receberam os direitos de imagem, e derrubar o transfer ban imposto pela Fifa em razão da dívida com o Philadelphia Union, dos Estados Unidos, pela contratação do volante José Martínez, em 2024.
Quais são as prioridades da diretoria?
A venda de atletas na próxima janela de transferências também está entre os principais temas da diretoria para o início do segundo semestre. O Corinthians tem a meta de arrecadar 25 milhões de euros (cerca de R$ 147,8 milhões na cotação atual) com negociações na janela, que será aberta em 20 de julho.
Como a diretoria planeja alcançar essas metas?
Com as pendências regularizadas, a diretoria deve se movimentar em busca de reforços pontuais. Sem condições financeiras para grandes investimentos, o Corinthians mira jogadores em fim de contrato ou por empréstimo, mantendo o perfil de contratações adotado ao longo da temporada.
| Data | Evento |
|---|---|
| 20 de julho | Abertura da janela de transferências |
| 12 de julho | Amistoso contra o Cascavel |
| 23 de julho | Retorno ao Campeonato Brasileiro contra o Remo |
Qual é a situação atual do clube?
O Corinthians está em 13º lugar na Serie A, com 47 pontos, após 38 jogos, e uma diferença de gols de -5. O clube está 32 pontos atrás do líder Flamengo. A última partida do Corinthians foi uma vitória por 3-2 sobre o Sao Paulo, em 10 de maio de 2026.
O que vem a seguir para o Corinthians?
O próximo compromisso da equipe de Fernando Diniz será um amistoso contra o Cascavel, fora de casa, no dia 12 de julho. O Corinthians volta a entrar em campo oficialmente em 23 de julho, contra o Remo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
Corinthians Hub