O Corinthians desistiu de buscar reforços na atual janela de transferências por não ter conseguido derrubar o transfer ban imposto pela Fifa. A punição, que impede o registro de jogadores por até três períodos de inscrição, foi determinada em razão da dívida com o Santos Laguna, do México, pela contratação do zagueiro Félix Torres.

O que aconteceu?

O clube paulista tentou negociar e chegou a oferecer o pagamento de 70% da quantia, em torno de R$ 28 milhões, de forma parcelada. A proposta previa a quitação do restante também em parcelas posteriores. O Santos Laguna recusou a proposta.

Por que isso é importante para o Corinthians?

A falta do repasse levou o clube a atrasar pagamentos e recorrer a empréstimos bancários. Fonte envolvidas nas negociações classificaram um acerto extrajudicial como “improvável”. O entendimento é de que o Santos Laguna só aceitará a quitação total em parcela única, o que o Corinthians não tem condições de fazer no momento.

O que vem a seguir?

A punição da Fifa estabeleceu multa de US$ 6,14 milhões, cerca de R$ 33 milhões na cotação da época, pelo descumprimento do acordo com o clube mexicano. Como o valor não foi pago no prazo estipulado, o transfer ban foi confirmado. O técnico Dorival Júnior confirmou que o Corinthians não terá mais reforços nesta temporada.

EstatísticaValor
Posição na tabela16º
Pontos11
Vitórias2
Empates5
Derrotas4
Último resultadoCorinthians 3-2 Sao Paulo (2026-05-10)
Próximo jogovs Internacional (2026-08-02)